skip to main content
PT : Usando o Console do Deep Freeze Cloud : Serviço Software Updater (Windows) : Guia Windows Update (somente para Ultimate)
Guia Windows Update (somente para Ultimate)
A guia Windows Update permite que os administradores gerenciem atualizações do Windows e exames de patches em todos os computadores administrados com o Serviço Software Updater.
O Windows Update só pode ser habilitado para Políticas sem o Deep Freeze habilitado. Em Políticas sem o Deep Freeze habilitado, o Software Updater executará a varredura de patches e a instalação do patch do Windows Update.
Para Políticas com o Deep Freeze habilitado, todas as atualizações do Windows devem ser agendadas usando a Tarefa de Estação de Trabalho do Windows Update na política do Deep Freeze. Somente o relatório de atualizações do Windows Update estará disponível com o Software Updater.
Estas opções de configuração de políticas estão disponíveis:
Executar Atualizações do Windows – Selecione se Sempre instalar ou Instalar se aprovada.
> Sempre instalar – Selecione esta opção para instalar patches de categorias sem necessidade de aprovação do Admin. Os patches serão instalados no próximo período de manutenção, a não ser que haja uma configuração de adiamento habilitada na política.
Os patches rejeitados não serão instalados, mesmo se estiverem definidos como Sempre instalar.
> Instalar se aprovado – Selecione esta opção para requerer aprovação do Admin antes da instalação da categoria de patch.
Selecione as categorias de atualizações para instalar:
> Atualização Crítica – Uma correção amplamente divulgada para um problema específico, que aborda uma falha crítica e não relacionada à segurança
> Atualização de Segurança – Uma correção amplamente divulgada para uma vulnerabilidade específica do produto e relacionada à segurança. As vulnerabilidades de segurança são classificadas por severidade como críticas, importantes, moderadas ou baixas.
> Atualização de Definição – Uma atualização de software amplamente divulgada e frequente, que contém adições ao banco de dados de definições de um produto, com frequência usada para detectar objetos que têm atributos específicos, como código malicioso, websites de phishing ou junk mail.
> Pacote Cumulativo de Atualizações – Um conjunto testado e cumulativo de hotfixes, atualizações de segurança, atualizações críticas e atualizações, reunidas em um pacote para implementação fácil. Um pacote cumulativo em geral é direcionado para uma área específica (como segurança) ou um componente de um produto (como Internet Information Services (IIS)).
> Service Pack – Um conjunto testado e cumulativo de todos os hotfixes, atualizações de segurança, atualizações críticas e atualizações. Além disso, os service packs podem conter correções adicionais para problemas que são encontrados internamente desde o lançamento do produto. Os service packs também podem conter um número limitado de alterações de design ou recursos solicitados por clientes.
> Ferramenta – Um utilitário ou recurso que ajuda a concluir uma tarefa ou conjunto de tarefas.
> Feature Pack – Novos recursos do produto que são distribuídos primeiro fora do contexto de um lançamento de produto e em geral são incluídos no próximo lançamento completo do produto.
> Atualização – Uma correção amplamente divulgada para um problema específico, que aborda uma falha não crítica e não relacionada à segurança.
> Drivers – Softwares que controlam as entradas e saídas em nível mais baixo de um dispositivo.
> Microsoft – Atualizações para aplicativos da Microsoft.
> Upgrades – Atualizações de recursos para Sistemas Operacionais Windows.
Por padrão, Atualizações Críticas e Atualizações de Segurança são definidas como Sempre instalar.
Adiar atualizações marcadas como "Sempre instalar" por X dias após o lançamento – Marque esta opção para adiar atualizações definidas como Sempre Instalar por até 30 dias a partir da data de lançamento da atualização.
Frequência do exame de patches – Selecione na lista suspensa para programar a frequência dos exames de patches.
> Uma vez a cada 24 horas
> Uma vez a cada 12 horas
> Uma vez a cada 6 horas
Os exames de patches são acionados uma vez a cada X horas a partir da última hora em que foram realizados, com base na frequência selecionada.
Por padrão, os exames de patches são programados para Uma vez a cada 24 horas.
Forçar a reinicialização automática antes da instalação se o usuário estiver conectado – Selecione esta opção para forçar a reinicialização automática de um computador quando entra em manutenção se um usuário estiver conectado. Quando selecionada, o usuário receberá uma notificação de que o computador está programado para manutenção.
Fazer download de Atualizações do Windows antes do período de manutenção programada – Selecione esta opção para habilitar o download de atualizações do Windows uma vez a cada reinicialização.
Opção de reinicialização após atualizações:
> Sempre reinicializar – Selecione esta opção para reinicializar o computador depois que todas as atualizações do Windows estiverem instaladas.
> Reinicializar se necessário – Selecione esta opção para reinicializar o computador apenas se a atualização do Windows requer uma reinicialização. Esta é a configuração padrão.
Antes de uma reinicialização, uma mensagem de aviso será exibida para o usuário.
A partir do Windows 10
A partir do Windows 10, configure quando atualizações de recursos ou atualizações de qualidade devem ser instaladas e o canal de destino onde serão instaladas.
Canal Semestral (Direcionado) – Selecione esta opção para instalar as atualizações em dispositivos selecionados para avaliar o lançamento de grande porte antes da implementação em toda a organização.
Canal Semestral – Selecione esta opção para instalar as atualizações em todos os dispositivos.
As atualização de recursos incluem novas capacidades e melhorias. Esta atualização pode ser adiada por até 365 dias.
As atualizações de qualidade incluem melhorias de segurança. Esta atualização pode ser adiada por até 30 dias.
Essas configurações de atualizações do Windows substituirão as políticas locais de Windows Update correspondentes na estação de trabalho de destino.
Para Windows Updates, clique em Programar Período de Manutenção e selecione Habilitar Período de Manutenção. Em Ações, selecione Executar tarefas do Software Updater.
Depois que o Windows Update estiver configurado, aplique a política aos computadores.