Computadores
A guia Computadores exibe a lista de todos os computadores com o serviço de Imagens habilitado na política.
Informe um parâmetro no campo de pesquisa para pesquisar.
Clique no nome do computador para ver os detalhes do computador e os aplicativos instalados no computador selecionado.
Clique em Colunas para iniciar o seletor de colunas. Para adicionar uma coluna à grade, arraste-a de Colunas Disponíveis e solte em Colunas Selecionadas. Para remover uma coluna da grade, arraste de Colunas Selecionadas e solte em Colunas Disponíveis.
Clique em

e configure os seguintes recursos:
• Exibição detalhada – Clique em Exibição detalhada para ver cada estágio da implementação, na ordem do status de implementação, para monitoramento mais fácil.
• Exibir Pesquisa e Filtragem – Quando Exibir Pesquisa e Filtragem está ativado, você pode clicar no ícone de filtro em cada coluna para filtrar a lista, clicar com o botão direito no cabeçalho de cada coluna para classificar, ou informar um parâmetro no campo Pesquisar de cada coluna para pesquisar em uma coluna específica.
• Mostrar Caixas de Seleção da Grade - Selecione para exibir caixas de seleção para selecionar vários computadores. Quando ativado, você pode selecionar vários computadores e executar ações nos computadores selecionados por meio do botão Ações.
Clique em

no canto superior direito para exibir a tela cheia. Para sair da tela cheia, clique em

.
As informações a seguir são exibidas:
• Computadores – Exibe o nome do computador.
• Política – Exibe a política atual para o computador.
• Grupo – Exibe o grupo ao qual o computador pertence. Por padrão, o computador é atribuído ao grupo Padrão.
• Tags – Exibe todas as tags atribuídas ao computador.
• Tipo de Sistema Operacional – Exibe o Sistema Operacional instalado no computador.
• Cache de Imagens – Exibe quando o computador está Pronto para Imagem.
Passe o mouse sobre a célula para exibir a dica de ferramenta que lista as informações de cache de imagem para o computador de destino. Quando o computador está Pronto para Imagem, você tem a opção de Criar Imagem de Computador ou Excluir Imagem.
• Último Pacote de Implementação – Exibe o último pacote implementado no computador.
• Última Implementação Em – Exibe quando a última implementação foi realizada.
• Kits de Ferramentas – Modo de Depuração WinPE, Remover Pacotes de Appx Específicos
| Quando uma ação de imagem é iniciada, um arquivo XML contendo a ação de imagem (Aplicar ou Capturar Imagem), nome do Imaging Server e senha de usuário do FICAgent é criado na pasta Temp do Windows. O utilitário Imaging analisa esse arquivo e prepara as máquinas para a ação de imagem especificada, comunicando-se com a pasta compartilhada no Imaging Server e copiando o arquivo boot.wim para a máquina. Quando a tarefa de imagem falha, registros detalhados são criados na pasta Temp do Windows e copiados para o compartilhamento de Rede do Imaging Server em uma pasta específica. Depois que a RAM da máquina é inicializada no WinPE, comunica-se novamente com a pasta de compartilhamento de rede no Imaging Server. Ao executar Aplicar Imagem, uma pasta de compartilhamento de rede é necessária para obter a imagem efetiva (install.wim). Ao executar Capturar Imagem, uma pasta de rede compartilhada é necessária para copiar a imagem capturada para a pasta de rede compartilhada. Em Modo WinPE, ImagingHelper.exe é executado a partir da unidade X (a Unidade RAM). O ImagingHelper.log também é criado na unidade X e copiado para C: na pasta Temp do Windows. |
• Pré-requisitos – Condições Obrigatórias, Verificação de BitLocker, Redirecionamentos de Perfil de Usuário, Verificação de Rede
• Conexão de Servidor – Contatando o Imaging Server, Calculando o Requisito de Espaço em Disco, Download do Agente, Copiando Imagem de Boot
• Pré-instalação – Preparando Imagem PE, Preparação do Sistema em Andamento, Vai Fazer Boot de RAM
• Status da Instalação – Inicializou o Ambiente Pré-instalação, Contatando o Imaging Server, Preparando o Disco, Aplicando/capturando Imagem, Instalando Drivers de Dispositivos, Editando Imagem Capturada, Carregando Imagem Capturada, Finalizando
Uma tarefa com falha durante o processo de imagem será exibida com um fundo de células laranja. Passe o mouse sobre a célula com a tarefa com falha para exibir a dica de ferramenta que descreve a ação com falha. Um status de aviso será exibido em texto laranja. Você pode optar por Tentar Novamente, Limpar Status, exibir/baixar Registros ou Ignorar Aviso.
Clique em Tentar Novamente para tentar a tarefa com falha novamente no computador selecionado.
Clique em Limpar Status para limpar o status de falha no computador selecionado.
Clique em Registros > Exibir Erros de Sysprep para exibir informações detalhadas.
Clique em Registros > Download de Registros De Sysprep para fazer download dos arquivos de registro.
Clique em Ignorar Aviso para limpar o status de aviso no computador selecionado.
Barra de Ferramentas de Ações
Barra de Ferramentas de Ações para Computadores
Para exibir a Barra de Ferramentas de Ações para um computador, clique no nome do computador.
• Ações no Computador – Clique em Remoto para permitir RDP ou VNC no computador selecionado, Desligar o computador ou Reiniciar o computador.
• Ações do Deep Freeze – Marque para reiniciar o computador em estado Frozen ou Thawed.
Ao optar por reiniciar o computador em estado Thawed, você tem a opção de Descongelar Computador(es) para as Próximas X Reinicializações e atribuir o número de reinicializações (até no máximo 99 reinicializações).
Por exemplo, se você designar 3 como número de reinicializações, o computador permanecerá em estado Thawed após a reinicialização nas próximas 3 vezes.
Você também tem a opção de Bloquear Computador e Mouse depois de reiniciar o computador.
• Atualizações do Windows – Clique em Exame de Patches para fazer um exame de Atualizações do Windows instaladas ou pendentes no computador.
• Imagem de Computador – Clique em Imagem de Computador e selecione o Pacote de Implementação para imagem do computador selecionado.
> Opções de Fila – Define o número máximo de computadores com geração de imagem simultaneamente. Recomendamos configurar até 5 computadores para implementação simultânea de cada vez.
• Capturar Imagem – Clique em Capturar Imagem para criar uma Imagem do computador selecionado. Observe que a captura de imagens de 32 bits não é compatível.
• Cache de Imagens
> Preparar para Imaging – Clique nesta opção para preparar o computador para cache de imagens, selecionando um Pacote de Implementação. A imagem será armazenada em uma partição na unidade local.
> Imagem do Cache – Esta opção estará disponível quando o computador tiver a imagem em cache. Selecione esta opção para obter a imagem do computador a partir do cache.
> Excluir Imagem em Cache – Selecione esta opção para excluir a imagem em cache da unidade local.
• Marcar Computador – Exibe as tags atribuídas ao computador ou atribui novas tags, se desejado.
• Remover Agente – Clique em Remover Agente para remover o Cloud Agent e todos os serviços do computador-alvo. Quando o Cloud Agent estiver removido, você precisará reinstalá-lo no computador para ver o computador no console.
Você pode executar ações para vários computadores clicando em

ao lado do nome do computador na Barra de Ferramentas de Ações e escolhendo a exibição da lista de computadores por categorias:
Por Computador, Por Grupo, Por Marcador. Selecione os computadores na lista suspensa e clique em
Selecionar Computadores, ou clique em
Selecionar Todos os Computadores para selecionar todos os computadores. Somente computadores online serão refletidos na Barra de Ferramentas de Ações.